Disk Mail Denúncia:imprensaproibida@gmail.com

21 de fev. de 2007

Vereador pede ao MP que afaste prefeito por corrupção

Vereador pede ao MP que afaste prefeito por corrupção
O documento pede que o Ministério Público afaste "com urgência" o prefeito de São Sebastião e alguns de seus secretários por envolvimento em denúncias
Simone Menocchi
S SEBASTIÃO - As denúncias de corrupção envolvendo o prefeito de São Sebastião, no Litoral Norte Paulista, Juan Garcia (PPS) levaram um vereador da cidade a pedir o afastamento do político.
"Inúmeras notícias publicadas em jornais de grande repercussão e em canais de TV e rádio apontam que a cidade pode estar sendo acometida de um mal quase insuperável, a possibilidade de poderoso esquema de corrupção comprometendo o município como um todo", informou o vereador.
Denúncias
O esquema, chamado de "mensalinho", começava quando os vereadores indicavam algumas empresas e empreiteiras para realizar, sem licitação, obras públicas e recebiam depósitos em suas contas correntes. Os vereadores Carlos Augusto Senatori (PSDB) e Solange Rodrigues (PV) estariam envolvidos no esquema e receberiam R$15 mil por obra indicada. Eles negam as acusações.
O suposto envolvimento mais recente do prefeito de São Sebastião, conforme apurado pelo Estado, foi o favorecimento ao Riviera Group, do empresário português Emídeo Mendes, que comprou dezenas de terrenos na costa norte de São Sebastião, área em que o Plano Diretor poderá ser mais permissivo em relação a construção de prédios. Foram 46 terrenos comprados pelo esquema milionário.
Leopoldino também protocolou na Câmara um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar as denúncias

Nenhum comentário: